Está precisando restaurar a lataria de um carro sem precisar passar pela funilaria e correr o risco de desvalorizar o automóvel? O serviço de martelinho de ouro pode te ajudar a ter o dano recuperado em 100%. Muitas vezes tomar cuidado com o veículo e dirigir conforme as leis brasileiras não é o suficiente para evitar pequenos estragos no carro. Um erro na hora de estacionar pode amassar, ainda que levemente, a lataria do automóvel entre outros exemplos que podem acontecer com qualquer condutor.

Nesses casos os processos de funilaria podem não ser o mais indicado, pois se a tintura não foi prejudica técnicas mais leves poderão resolver o problema custando menos e permitindo que a tintura original do veículo não seja retirada.

O que é martelinho de ouro

Quando falamos em martelinho de ouro nos referimos a técnicas de funilaria artesanal que utiliza ferramentas mais leves e precisas para desamassar a lataria do automóvel garantindo a preservação da tintura. Na técnica tradicional o veículo seria lixado, as rachaduras ou arranhões seriam preenchidos com massa e então repintado. O processo é realmente o mais indicado para grandes estragos na lataria, mas em danos superficiais o mais indicado realmente é o martelinho de ouro.

Com a ferramenta mais indicada o profissional irá desamassar a chapa e recuperar completamente o carro sem precisar repintar, permitindo que o veículo volte ao seu formato original como se nada tivesse acontecido. A funilaria artesanal é um procedimento muito mais simples, rápido e econômico e o condutor ganha também na hora de renovar o contrato com a seguradora, pois com a tintura intacta, a empresa de seguros não irá rejeitar o seu veículo, nem aumentar o valor do serviço.

Benefícios da funilaria artesanal

Se você ainda está em dúvida sobre este serviço e se ele realmente vale a pena é preciso esclarecer que ele não só recupera 100% o carro, como também valoriza o seu veículo, pois o concerto da lataria é feito de forma mais sutil sem danificar a chapa. Mas não é só isso, outro benefício do martelinho de ouro é a agilidade do procedimento, profissionais qualificados nessa técnica conseguem realizar alguns reparos em poucas horas, impedindo que o cliente fique dias ou até semanas sem utilizar o automóvel. Se você precisa reparar seu carro sem sofrer prejuízos consulte um profissional qualificado na técnica de funilaria artesanal para garantir que o seu veículo fique novo novamente por menos dinheiro do que os reparos tradicionais.