Condutores de carro ficam apavorados quando algum incidente prejudica a lataria do automóvel. Nessas horas o serviço mais procurado pelos motoristas é o martelinho de ouro, uma técnica que recupera a lataria sem precisar lixar ou repintá-la. O maior medo dos donos de automóveis é ter que levar o veículo a uma funilaria para fazer reparos na parte externa do carro, pois ele perde seu valor de mercado por conta do conserto e ainda tem um agravante: as seguradoras podem rejeitar renovar a apólice por conta do sinistro. Por mais que seja evitável, através da direção defensiva, os acidentes acontecem e não resta nada ao condutor além de enviar o carro para o conserto. Mas com a técnica de funilaria artesanal é possível recuperar a lataria sem estragar a tinta.

Técnica Martelinho de Ouro

A técnica martelinho de ouro é usada apenas para desamassar carros, seu principal diferencial é não precisar do serviço de pintura que é a parte que desvaloriza o veículo. Por conta disso ela é a opção preferida de quem teve alguma batida no carro e não quer ver o automóvel passar por todo o processo de funilaria que precisa ser lixado e repintado. Mas não são todas as batidas que podem ser consertadas por essa técnica, apenas as partes onde a lataria não sofreu grandes vincos nem teve parte da pintura arranhada ou riscada. O processo é feito por ferramentas de precisão que conseguem recuperar a forma da lataria do carro sem desgastar a tinta, por isso se a pintura já estiver comprometida a técnica mais indicada será o serviço de funilaria completo.

Motivos Para Escolher o Martelinho de Ouro

Além de não desvalorizar o carro, a técnica martelinho de ouro é mais vantajosa para os condutores por muitos motivos, o primeiro deles é que é muito mais rápida e mais econômica. Também é preciso lembrar que ela não exige o preenchimento da lataria com massa, lixa e pintura, preservando assim o aspecto do carro e sua originalidade. Sendo assim, o carro não perde seu valor de mercado e o cliente não terá prejuízos nem mesmo com as seguradoras. Outra vantagem que merece ser destacada na hora de optar pela técnica de funilaria artesanal e não a tradicional é que ela conserta pequenos estragos realizados por batidas de menor impacto e até problemas causados por chuva de granizo que prejudica a lataria do carro. Mas é claro que para ter todas essas vantagens é preciso encontrar profissionais qualificados para cuidar do seu carro.