O serviço de martelinho de ouro, também chamado de funilaria artesanal, é indicado para pequenos e médios danos na lataria dos carros. O trabalho do funileiro automotivo é feito com ferramentas de precisão que irão desamassar o veículo mantendo a pintura original do mesmo. Os condutores de veículos sabem que alterar a pintura original desvaloriza o automóvel e ainda pode trazer problemas na hora de renovar o seguro. Com esta técnica de funilaria artesanal o carro fica igual estava antes sem precisar da repintura graças as ferramentas específicas que devem ser manipuladas apenas por profissionais qualificados.

Como funciona o martelinho de ouro

Os profissionais que trabalham com martelinho de ouro utilizam diversas formas e ferramentas que conseguem desamassar os carros. Muitas delas pré-aquecem a lataria do veículo para então desamassa-lo sem remover a tintura, preservando assim a pintura original e evitando a desvalorização do carro. Mas para que esta técnica funcione, apenas danos pequenos ou médios podem ser solucionados, casos de batidas graves, quando a lataria foi muito prejudicada e teve a tinta arranhada ou removida não podem ser recuperados pela funilaria artesanal. Nesses casos será preciso reparar o veículo com enchimento com massa, lixa e nova pintura o que pode desvalorizar o veículo.

Serviço rápido e econômico

A técnica de funilaria artesanal é muito famosa em São Paulo e Rio de Janeiro e tem se espalhado para outros estados brasileiros por conta dos resultados satisfatórios. Através dos métodos utilizados o carro fica 100% recuperado e o procedimento é muito mais rápido do que a funilaria tradicional, muitas vezes o condutor tem o automóvel recuperado em apenas 30 minutos. Outra vantagem que tem ajudado a popularizar o martelinho de ouro é a economia, o procedimento custa menos que os reparos onde é necessário aplicar massa e repintar o veículo. Esses motivos têm atraído cada vez mais os motoristas, que podem utilizar a técnica para recuperar danos causados por pequenas batidas que acontecem no dia a dia, incluindo problemas como chuvas de granizo que pode vir a amassar a lataria do carro.

Por garantir 100% a restauração do automóvel, a técnica tem sido uma das mais procuradas e também a mais recomendada por seguradoras de veículos, por não precisar da repintura, preservando a originalidade do veículo. Então se você precisa recuperar a lataria do seu carro e não quer passar pelo processo demorado e de alto custo da funilaria tradicional, procure profissionais qualificados na técnica de martelinho de ouro.